sábado, 1 de maio de 2010

Silas Correa Leite, Questionário de Uma Vida Interior





Questionário de Uma Vida Interior


Série Primeiros & Primordiais


01)-O meu Primeiro Beijo
( )-Foi para sempre
( )-Foi inocente
( )-Foi docemente
( )-Foi inconseqüente
( )-Todas as alternativas anteriores

02)-O meu Primeiro Amor
( )-Foi de repente
( )-Foi meio valente
( )-Foi sem semente
( )-Foi imprudente
( )-Nenhuma das alternativas anteriores

03)-O meu Primeiro Choro
( )-Não me lembro
( )-Foram tantas as primeiras vezes
( )-Foi íntimo e escondido de mim
( )-Ah vida besta que me tirou da Barriga do Céu (Mãe)
( )-O meu primeiro choro é toda a minha vida, tudo o que sou

04)-O meu Primeiro Para Sempre
( )-Acabou
( )-Não foi longe
( )-Não foi para sempre
( )-Não houve
( )-Só o amor é para sempre?

05)-O meu Primeiro Silêncio
( )-Eu não me cabia em mim
( )-O silêncio era o punho severo de Deus
( )-A paz de espírito
( )-O espírito fora do corpo era luz
( )-Como explicar o inexplicável?

06)-O meu Primeiro Poemazinho
( )-Doeu
( )-Tristeza e solidão
( )-Não me lembro
( )-Eu era feliz e não sabia
( )-O sonho acabou

07)-O meu Primeiro Adeus
( )-A morte
( )-A viagem (fuga de casa)
( )-O emprego
( )-Minha vó
( )-Meu Deus!

08)-O meu Primeiro Ídolo
( )-Meu pai
( )-Meu anjo (Minha Mãe)
( )-John Lennon
( )-Garrincha
( )-Elis Regina

09)-O meu Primeiro Medo
( )-Xixi na cama
( )-Surra de cinta
( )-Escuro dói
( )-A morte
( )-Nunca se lê/Lágrimas no escuro

10)-O meu Primeiro Emprego
( )-Marcenaria: eu era o burrinho do presépio
( )-Carregar madeira, cortar toras de árvores nobres
( )-O cheiro de cedro e pinho
( )-Eu aprendi a profissão do pai de Jesus
( )-Eu só tinha onze anos (cortei minha infância pela metade)

11)-O meu Primeiro Pecado
( )-Gula
( )-Cinta (erros nas apreendências)
( )-Palavrão (secreto)
( )-Tristeza tácita
( )-Duvidar da existência de um Deus que castiga

12)-O meu Primeiro Castigo
( )-Deus
( )-Medo de Deus
( )-Medo do inferno
( )-Medo da noite
( )-(Censurado)

13)-O meu Primeiro Sonho
( )-Comida
( )-Pastel, coxinha, empadinha, maria-mole queimada
( )-Ser feliz
( )-Ser eterno
( )-Ser

14)-O meu Primeiro Documento
( )-Certidão de Nascimento
( )-Carteira de Identidade
( )-Diploma
( )-Pobreza
( )-Poesia

15)-A minha Primeira Viagem
( )-O amor
( )-O ponto de interrogação do abandono
( )-O céu
( )-Mundo da Fantasia (Menino-lobo, Espantalho, Cusarruim)
( )-O sonho impossível (ser poeta)

16)-O meu Primeiro Artigo pra Jornal
( )-16 anos
( )-O Rapaz da Moto
( )-1968
( )-Pseudônimo Sil Córley
( )-Todas as anteriores

17)-A minha Primeira Transa
( )-Ela era mais velha
( )-Eu era inocente, puro e besta
( )-Conheci o céu aqui mesmo
( )-Foram sete dias encantado
( )-Todas as anteriores e mais algumas

18)-Os meus Primeiros Criares
( )-Exercício de libertação do ser de mim mesmo
( )-Sensibilidade à flor da pele
( )-Todos os dias
( )-Exercícios de solidões
( )-A alma respirando luz para eu não ficar louco

19)-Os meus Primeiros Inimigos
( )-A miséria
( )-O inferno
( )-A morte dos entes queridos
( )-Não poder proteger minhas irmãs bonitas
( )-Eu mesmo

20)-Os meus Primeiros Fins
( )-Antes de mim
( )-Comigo
( )-Dentro de mim
( )-Para sempre
( )-Amei e fui amado/Bem-aventurado? (Juízo Final)

-0-





Primeiro Rascunho Para Um Questionário de Pertencimentos
(Uma Vida só é Pouco)

-Silas Corrêa Leite – E-mail: poesilas@terra.com.br
-Site Pessoal: www.itarare.com.br/silas.htm
-Romance ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS no site
www.itarare.com.br

(Texto da Série: Ponte Sobre o Rio Cinzas – Primeiros Apontamentos Para um Livro de Memórias Inventadas)

Nenhum comentário: