quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DEIXEI MEU CORAÇÃO EM ITARARÉ





Deixei Meu Coração em Itararé


Eu posso ir para qualquer lugar do mundo

Uma paisagem bonita, montanhas, ou oceanos

Mas se não estou na minha aldeia Itararé

Então não me sinto dentro do meu próprio coração

Ah meus amigos viajosos

Deixei meu coração em Itararé

Num cristal de lágrimas de luar da Praça Coronel Jordão

Ali é meu ninhal, meu mundo

Só em Itararé sou uma verdadeira Andorinha

Eu posso ir para qualquer lugar do mundo

Ver estátuas e cofres, novidades maravilhosas

Mas Itararé está na minha corrente sanguínea

Só na minha terra-mãe reconheço auroras e prelúdios

Ah meus amigos boêmios

Deixei meu coração em Itararé

Cada paralelepípedo como cacau quebrado da cidade, sou eu

Itararé é o meu encantário

Meu reino mágico, palco iluminado, constelação

Ah meus amigos do mundo

Quem não está em Itararé está vazio de si mesmo

Minha mãe, meu chão de estrelas, minhas memórias, meu lar

Feliz é o peregrino que tem um céu para um dia poder voltar!


Silas Correa Leite



Nenhum comentário: