sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ANTES DE ATRAVESSAR A PONTE






Dentro de nós existe uma coisaque não tem nome.Essa coisa é o que somos… José Saramago

Você precisa acreditar.Antes de atravessar a ponte, pare um pouco, pense bem, lembre-se que o fim é apenas o começo, respire fundo, alimente a sua alma de luz e, finalmente, tome a mais importante decisão de toda a sua vida.
É tudo ou nada. A tinta da travessia é feita de películas de sonhos impossíveis.
Reveja os projetos, pense nas possibilidades, reestime as estimativas, some emoção e cálculo, não vá só assim de cara lavada, ligue-se no plug-vetor do universo (você é parte desse todo, lembra-se), e então Vá! Como dizia a balada de Raul Seixas: “Faça o que tu queres/Pois é tudo da lei!…” A lei cósmica se cumpre. Conquistas e riscos fazem parte do kit básico de todo empreendimento.
Você precisa dar-se crédito. Antes de atravessar a ponte, prepare-se como se fosse para entrar em órbita: ver o céu lá de cima, já pensou?: O céu pode ser você, quem sabe?
Às vezes toda a sua vida inteirinha – ou todas as vidas que se somam na sua vida agora – são condensadas de mil fragmentos, mil páginas de rostos, mil pergaminhos e manuscritos, para, apenas agora, ter esse seu definitivo momento importantíssimo íntimo e pessoal. Você carrega o seu próprio mundo todo para esse seu momento que é único, inevitável. Prepare-se muito bem, portanto, para atravessar a ponte.
Anatole France já muito bem dizia, num belo texto:
-Venham para a beira do abismo.Mas Eles diziam: -Nós temos medo.E ele insistia, determinado, impondo-se:-Venham para a beira do abismo, vejam o enorme e belo desfiladeiro!Eles finalmente foram.Então ele os empurrou…e Eles VOARAM!
Esse é o seu momento sublime agora. Desse momento depende a sua vida. É um pit stop entre o passado, o presente, o futuro.
Você está no foco, no alce de mira, dentro de você mesma. É agora ou nunca.
Claro, sei, não é fácil. Nunca é. A última palavra – livre arbítrio – é sua.Mas você está nos braços de Deus. Tudo é possível ao que crê. A morte não é tudo. Viver não é só aqui. Antes de atravessar a ponte, perca lastro, largue mágoas, deixe ressentimentos, tristices, nódoas, escolha-se no melhor do ser de si, e colha renovada paz para o alto, para cima, técnicas para atravessar a ponte. São quatro letras: AMOR.
Você precisa pensar bem, decidir por você mesma, evoluir a roupa epidérmica da alma. Crer é ser; e ser para CRER. E crer para ir em frente, claro.
Se você não acreditar em você, quem vai acreditar? Se você não fizer por você mesma, quem vai fazer? Se você não passar pelo buraco de agulha, que átomo você é na composição do universo todo? Confie sempre em você.
Você é o espírito que você tem. Vai pipocar agora? Grandes viagens começam com o primeiro passo lá atrás, muito além do farol do fim do mundo, muito além do fim. É dar o primeiro passado e correr para a galera comemorar o placar a seu favor. Já pensou?
Você precisa atravessar a ponte. Deus está mais perto de você do que a sua jugular, diz a lenda.
A ponte liga o antes ao depois. Reparou nos sinais?. Você é exatamente o durante; você está na plenitude de si. Não titubeia agora. Cresça e apareça.Deus só está dentro de nós, se estamos limpos na presença dele. Não pense no que você vai fazer, mas no que Deus está fazendo em você. Em toda tentativa de evoluir, és uma pessoa livre com total controle de tua alma. Mas num desejo inanimado, és escravo de tua insegurança.
Tudo está sendo muito bem preparado. Tudo foi escrito há milênios. O reencontro, o salto, a busca, a cura, a reciclagem; o teu átomo é muito importante no contextual de zilhões de galáxias.
Deus cuidará de ti. Na hora da nossa hora, acreditar no Maravilhoso é preciso. Você é quem faz a diferença. Lembre-se, a ponte também pode ser um milagre.
-0-
Silas Corrêa LeiteEstância Boêmia de Itararé-SP



Texto da Série NÃO DEIXE QUE TE TIREM A PRIMAVERA

E-book ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS no site www.itarare.com.br

Nenhum comentário: