segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Talves Eu Devesse Ter Fugido Pra Marte





Talvez Eu Devesse Ter Fugido Pra Marte

Se você se sentir um verme, cave
Se você se sentir um pássaro, Voe

Henry Miller


Talvez eu devesse ter fugido pra Marte
Talvez eu nem devesse ter nascido
Talvez eu fosse alguma coisa em qualquer parte
E estivesse muito longe de me restar havido

Talvez eu esteja fugindo nas viagens letrais
Como uma fuga, um vagido, uma neurose
Alguém, alguma coisa ruim, sempre vem mais
E já nem sei se é ódio ou cinismo em overdose

Talvez eu tenha tantos espíritos aflitos
E ao escrever tente passar a limpo a dor
Morrendo serei húmus entre eucaliptos
Vivendo são tantas neuras; é tanta dor

Talvez eu me esconda fazendo arte, mas
Fugindo para um desmundo, que nem vida é

Sei que vou morrer sob sombras de calipiás
Minha dor depositada na terra-mãe Itararé

-0-

Silas Correa Leite
E-mail:
poesilas@terra.com.br
www.itarare.com.br/silas.htm

Nenhum comentário: