sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EGITO






E G I T O
O Ser de Si nas Tantas Vidas

Eu gostaria muito de conhecer o Egito
Que só conheço de livros e contações
Mas gostaria de, de alguma maneira voltar pra lá
Pois com certeza também já fui outra vida no Egito

Que espécie de vida eu teria tido no Egito
Muito além de Atlântida, Babel, Itararé?
Talvez um escravo ou mesmo uma sacerdotiza
Com meu harém de camelos em rituais sagrados

Vendo as crianças correndo na areia
Sou eu aquela tez avelã com espírito
Um guri levando e trazendo sândalos e ervas
Sonhando um outro novo céu e uma nova terra

Agora afrotupi-brasilis e longe do Egito
Sinto saudades do que não sei que fui
Mas gostaria de voltar a rever o Egito, talvez
Se não nesta vida, numa outra dimensão futural

As pedras, as pirâmides, as tâmaras sagradas
De um Egito ainda estão nos meus arquivos
Neurais; que transformo em poemas, revisitanças
Quando escrevo um Nilo na minha alma nau viajosa
-0-
Silas Correa Leite, de Itararé, Cidade Poema, São Paulo, Brasil
E-mail: poesilas@terra.com.br
Site: www.itarare.com.br/silas.htm
Blogue www.artistas de itarare.zip.net
Livros: Campo de Trigo Com Corvos, Contos
E Porta-Lapsos, Poemas, à venda no site:
http://www.livrariacultura.com.br/

Nenhum comentário: