segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poema de Um Amor Transcendental





POEMA - Literatura Brasileira Contemporânea


Poema de Um Amor Transcendental


Por Silas Corrêa Leite -


Você não sabe que espécie sou eu.Você só pode ir até aqui.Daqui pra frente tenho que ir sozinho.É meu destino, minha sina, minha lei, meu dever.Você de um lado – Eu de outro.Como um muro de desapontamentos entre nós.Você só me teve por um tempo.Eu fui enriquecendo de seus defeitos para ficar mais forte e eterno, e fiquei mais forte e eterno.Você ficou com as minhas ótimas qualidades e isso é um estimável perigo.Não poderíamos mais ser Um e ser Outro.Venceu o meu e o seu prazo nessa combinação de ciclos.Agora você fica e eu retorno ao meu esconderijo sideral.Sem adeus. Não chore. Sem perdão. Não sofra. Sem ressentimentos. Seja você mesma como sempre foi até agora.Nós nunca lembraremos mais um do outroNem nas próximas vidas, nem mesmo no dia do julgamento.Procure apenas sobreviver com os motivos e instrumentos que eu especializei você.Eu estou rio.Eu estou árvore.Eu estou livre e sozinho como uma coifa.Vencemos a nós mesmos.Perdas e traumas. Lucros e danos. Pensagens e bravatas.Não há céu, não há inferno, só as duas faces de uma mesma moeda falsa.Nunca gostei de ver você se parecendo muito comigo.Você nunca se lembrará de nada.Eu nunca mais serei eu mesmo.Você ficou mais louca vivendo por muito tempo esse triste inverno pessoal meu.O encanto acabou.O amor é uma mentira.Os faróis estão quebrados.Garrafas com mensagens de pedidos de socorro se perdem num mar de sargaços.Vou ter que atravessar agora para o outro lado da vida.Nunca existimos.Isso é o amor depois que acaba.Isso é uma gravação.Tudo se destruirá depois que você aceitar sem seqüelas que tudo acabou e que errou na hora que jamais podia errar.Está consumado: pagamos o nosso preço bilateralmente.O sonho perdeu o prazo de validade.Não há peças de reposição.O sétimo elemento está chegando com o meu sétimo selo de verificação para passaporte de entrada num desjardim muito além dessa minha pobre invisibilidade mórbida.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


VERBETE BIOGRÁFICO

Silas Corrêa Leite - Educador, Jornalista, Poeta.
Crônica da Série “Amigos Para Sempre São Anjos de Luz”.
Site pessoal:
www.itarare.com.br/silas.htm
Romance ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS
no site
http://www.itarare.com.br/

E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário: